Scroll Top

Temalismo Terapêutico

TERMALISMO TERAPÊUTICO

Na área do TERMALISMO TERAPÊUTICO (CLÁSSICO), realizam-se tratamentos com água mineromedicinal na área da Balneoterapia para as patologias para as quais está indicada, tais como, doenças reumáticas e músculoesqueléticas, respiratórias e dermatológicas.

A água mineromedicinal das termas de Longroiva é hipomineralizada, com reacção muito alcalina e sob o ponto de vista iónico é bicarbonatada sódica, carbonatada, fluoretada, fortemente silicatada e sulfidratada, sendo uma água sulfúrea.

Na área da Balneoterapia realizam-se os seguintes tratamentos:

  • HIDROTERAPIA (em Piscina Termal)
  • IMERSÕES (Simples, com Hidromassagem, Aerobanho e Subaquático)
  • DUCHES (Jacto, Circular, Thalaxion, Pedidaix e Massagem Vichy)
  • VAPOR (parcial à coluna, Berthollaix, Membros e Joelhos).

Na área das Vias Respiratórias - ORL realizam-se Nebulizações, Irrigações, Pulverizações e Aerossóis simples e Sónicos.

A cura termal tem uma duração média de duas semanas (doze a catorze dias), podendo ser dividida em dois períodos. Há cada vez mais também quem faça, a conselho médico, duas curas anuais de doze a catorze dias espaçadas de dois a três meses.

Os Tratamentos Termais são reembolsados pelos subsistemas de saúde (ADSE, ADMA, ADMG, SAMS ou outros). As despesas com os tratamentos termais são ainda dedutíveis em IRS desde que o recibo seja acompanhado de respectiva declaração médica.

No caso dos cidadãos residentes na União Europeia, por exemplo em FRANÇA, os mesmos poderão realizar tratamentos Termais em Longroiva reembolsados a posteriori no país de residência, desde que a duração dos mesmos seja entre 18 a 21 dias seguidos e mediante autorização prévia.

Afirmamos cada vez mais que os tratamentos termais não devem ser encarados como "alternativos" mas antes como complementares, dentro do conjunto de medidas que o médico assistente preconiza numa estratégia terapêutica de conjunto (global) e que, efectivamente para além da constatação empírica, existe uma comprovação científica dos bons resultados que se alcançam com os tratamentos termais.

Temos também como objectivo primordial a desmistificação do conceito criado pela sociedade, de que as termas são para as pessoas das faixas etárias mais elevadas e para os doentes, pois em Longroiva os termalistas que usufruem dos tratamentos, nas várias áreas (Terapêutica e Bem-estar), pertencem a todas as faixas etárias, sendo cada vez mais visível um exponencial aumento das faixas etárias mais baixas, consolidando a ideia que as termas são para toda a família.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant